Slide backgroundResponsabilidade Social
Em 2004, o Lar Pequeno Paraíso, entidade que atende a região do Jardim São Fernando, Jardim Paranapanema e Itatiaia, em Campinas, teve sua diretoria assumida por pessoas com o forte ideal de resgatar à comunidade os serviços que esta entidade oferecia.

 

Logo, no primeiro ano da nova administração, o Lar Pequeno Paraíso já pôde colher os bons frutos dessa nova administração: quitação de dívidas, melhoria na estrutura e no atendimento às crianças. Isso incentivou diversos empresários a fazerem doações, inclusive de computadores. Embora de ótima qualidade, necessitavam de manutenção, acessórios periféricos ou compra de novas peças como memória, teclados, mouses, drivers, etc.

 

Diante disso, a Intercamp Sistemas teve a iniciativa de assumir toda a parte de informática da entidade, fazendo a manutenção de todos os computadores, implantando cabeamento de rede com servidor, instalando e assumindo as despesas de banda larga de internet, além da instalação de sistema operacional Windows em todas as máquinas.

 

Essa iniciativa possibilitou a inclusão da entidade no Projeto Jovem.com, da Prefeitura Municipal de Campinas em parceria com a Informática dos Municípios Associados (IMA). Com isso, promove a inclusão digital, através de um espaço que oferece acesso a computadores com internet, cursos de informática e orientação à comunidade. Além disso, adotamos práticas de descarte adequado de eletrônicos para instituições que respeitam as leis ambientais.