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O módulo de gerenciamento de notas de entrada destaca que o cadastro e a manifestação da nota é feito de forma automática, em uma única tela.

Saiba como a Intercamp ajuda a facilitar a rotina da rede de postos Pica Pau

F oi em Limeira, no interior de São Paulo, onde o primeiro posto de serviços Pica Pau foi inaugurado. Era 1974 e, na época, ainda não era possível imaginar que em pouco tempo a marca se transformaria em uma rede. Hoje, com seis postos estrategicamente localizados nas cidades de Leme, Guarujá e na Rodovia Anhanguera, a marca sabe dos desafios de se ter uma rede e da importância de poder contar com um sistema de gestão integrado como o da Intercamp.

 

Desafio

Entre os principais desafios de quem gerencia uma rede de postos está a integração de todas as unidades. Como aponta o gerente de tecnologia da informação da rede de postos Pica Pau, Ítalo Bonfogo Penteado, havia uma dificuldade em ter o controle sobre os postos, seja dos gastos, do controle de estoque ou mesmo da segurança.

 

Problema

Segundo Penteado, o controle dos encerrantes da bomba de combustível sempre foi algo complicado, já que qualquer descuido poderia representar perda de dinheiro. Outro ponto delicado destacado pelo gerente de TI estava no gerenciamento de notas de entrada. “Hoje, com seis postos na rede, o nosso volume de abastecimentos e notas de entrada é bem alto. Por isso, precisávamos ter um controle de gestão minucioso para que tudo pudesse ser realizado de maneira eficiente”.

 

Solução

Há mais de nove anos na área de TI, Penteado garante que viu poucos sistemas trazerem tantos benefícios como o Postofácil da Intercamp. De acordo com o gerente, o dia a dia na rede de postos Pica Pau se tornou muito mais produtivo e simplificado.

 

“Estamos em constante mudança e atualização de nossa infraestrutura e nosso sistema. A alta disponibilidade e estabilidade do Postofácil vieram a agregar muito em nossa rede. No caso do controle dos encerrantes das bombas, a automação e os relatórios de controle nos trouxeram mais segurança, na medida em que passamos a acompanhar de perto os números. Além disso, o gerenciamento de notas de entrada foi fundamental para a otimização de processos, conferindo mais agilidade e diminuindo erros na entrada de produtos e combustíveis”, detalha Penteado.

 

Sobre o módulo de gerenciamento de notas de entrada da Intercamp, é importante destacar que o cadastro e a manifestação da nota, entrada, contas a pagar, cadastro de compra de produtos, brindes, revenda de combustíveis, entre outros, tudo é feito de forma automática, em uma única tela.

 

Por que a Intercamp?

O gerente de TI conta que a decisão veio após uma série de estudos. Era preciso cuidado na escolha já que a rede buscava um sistema que pudesse atender às necessidades da marca de forma integrada.

 

“Além de estar em constante atualização, a Intercamp também agrega muito quando falamos em suporte, ou seja, o famoso pós-venda. Nesse quesito, a Intercamp se destaca muito, pois todos os técnicos estão extremamente capacitados e sempre dispostos”, explica.

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