Blog

Segurança fiscal como aliada na gestão estratégica do Posto Platinão

Segurança fiscal como aliada na gestão estratégica do Posto Platinão

F oi no ano de 1977 que nasceu, na cidade de Santo Antônio da Platina (PR), o posto de serviços Platinão. Não demorou muito para que os proprietários visualizassem a possibilidade de expansão e levassem a marca para Campo Grande (MS). Investiram em uma estrutura maior com cerca de 95 mil m² de área, sendo 6 mil m² de área construída. Com o projeto mais moderno, tornou-se essencial a consultoria da Intercamp para que o crescimento estratégico do posto pudesse seguir o mesmo ritmo do estrutural.

 

Problema

De acordo com o diretor administrativo do Platinão, Jorge Augusto Neves, o sistema utilizado anteriormente ao software de gestão da Intercamp não atendia a todas as demandas da rotina do posto. “Antes, além do sistema principal, tínhamos um paralelo, desenvolvido por nós, no qual foram criados alguns relatórios e ferramentas, já que o sistema principal não atendia a todas as nossas necessidades. Com a implantação foi possível desenvolver quase todas as ferramentas e relatórios que utilizamos, o que nos permitiu deixar de utilizar o sistema paralelo”, relembra Neves.

 

Foi por meio dos relatórios gerados pelo Postofácil que o gestor administrativo do Platinão passou a tomar decisões mais estratégicas, pois eles fornecessem informações específicas e facilitam a organização de dados. São esses indicadores e alertas que colaboram para um maior controle do que acontece fora do comum na rotina do posto.

 

Segurança Fiscal

Além da praticidade nas operações com os clientes, Neves também aponta a segurança fiscal como uma das melhorias para o dia a dia do posto após a implantação do sistema da Intercamp. “O sistema nos trouxe mais praticidade nas operações com os clientes, pois é prático e simples. Além disso, também nos ofereceu segurança na área fiscal, pois na época em que fizemos a implantação, o software era o único sistema que estava 100% adequado às exigências fiscais do Mato Grosso do Sul”.

 

Esta preocupação do diretor administrativo é a mesma de todo o setor quanto ao cumprimento da legislação, em especial a que diz respeito à área fiscal. É por isso que escolher um sistema que esteja alinhado com as determinações que regem o segmento é primordial. Esse é o caso da Intercamp, que leva ainda mobilidade aos postos, como o Platinão.

 

Benefícios

Dentro da rotina do Platinão, são os lançamentos de nota fiscal e a frente de caixa as funcionalidades do sistema que mais têm contribuído com a organização de sua gestão. Sobre os benefícios, Neves destaca a simplicidade do software da Intercamp como responsável por atrair cada um deles. “Com certeza o principal benefício é a simplicidade das operações, ainda que seja importante considerar que também ganhamos diversos recursos e ferramentas que não tínhamos antes”.

 

Por que a Intercamp?

Como aponta Neves, o suporte eficiente e ágil caminhando lado a lado com o cumprimento às exigências fiscais, foram os diferenciais que levaram à contratação da Intercamp como fornecedor do Platinão. “O sistema atende às exigências fiscais e as nossas solicitações, além de ser simples e rápido”, garante.

 

Nenhum comentário

21

Faça um comentário