Blog

Indicadores: transformando dados em decisão

Indicadores: transformando dados em decisão

Os indicadores são fortes aliados na hora de aumentar a eficiência dos processos de gestão e evitar perdas financeiras

 

Estamos na era da informação, que nos permitiu acessar e armazenar dados de maneira nunca antes imaginada. Além da facilidade de acesso às informações, também passamos a desfrutar dos benefícios provenientes disso. Como gestores de postos de serviços, as vantagens têm sido diversas: assistimos a evolução na reunião e armazenamento de dados, termos como cloudcomputing, SAS, Sistemas Mobile para controle do posto, entre outros começaram a fazer parte do cotidiano de quem trabalha no setor, passamos a controlar nossos negócios remotamente e tomamos decisões de onde estivermos.

 

No entanto, apesar dos avanços, ainda é comum que muitos postos tenham dificuldade em ter uma gestão completa e coesa do negócio, já que as informações, sejam elas financeiras, de clientes ou colaboradores, na maioria das vezes, não estão reunidas de maneira adequada e, indo mais além, não são interpretadas de maneira adequada. Por isso, é comum se depararem com o seguinte questionamento: como utilizar todas as informações disponíveis para melhorar o meu negócio? Foi justamente pensando em integrar e facilitar o processo de gestão que a Intercamp incluiu em seu sistema o Módulo Indicadores e o Módulo Alertas que facilitam a interpretação das informações e auxiliam na tomada de decisão.

 

Como funcionam os indicadores na prática?

O sistema Postofácil, por meio dos Indicadores, permite acompanhar de forma on-line e gráfica o volume dos tanques, margens, vendas de produtos, contas a pagar e a receber, estoques, entre outras informações mais relevantes. Já por meio dos alertas pré-determinados e categorizados de acordo com sua criticidade, o gestor consegue receber dados por e-mail e pode se antecipar às situações que requerem mais atenção.

 

Com o registro correto e unificado das informações, é possível não somente analisar os dados disponíveis e tomar decisões mais rapidamente de forma assertiva, como também otimizar a gestão dos custos e garantir mais eficiência na gestão dos profissionais. É transformar dados em decisão, otimizando o negócio com mais tranquilidade.

 

Quais são os benefícios?

  • Integração de dados
  • Implantar práticas mais eficientes e ter decisões mais pautadas por dados
  • Velocidade na tomada de decisões
  • Produtividade das operações de retaguarda
  • Gerenciamento da rentabilidade do negócio: visão financeira assertiva para potencializar os ganhos e minimizar perdas
  • Segurança na operação e nos acessos

 

Como meu posto pode ter?

Fale agora com a Intercamp e descubra como o seu posto também pode se beneficiar do nosso sistema 😉

 

1 Comentário

14
  • Fabiana Oliveira

    Eu gostaria de uma demonstração destes indicadores.

Faça um comentário