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Como fazer do seu posto uma referência em serviços para o seu cliente

Encantar o cliente no seu posto: como fazer disso uma realidade?

Muito se fala em como encantar e fidelizar um cliente. Promoções, descontos e brindes estão sempre no topo da lista. Porém, se o básico não estiver presente no dia a dia, todos esses recursos não terão validade nenhuma. Para ajudar você a fazer do seu posto uma referência em serviços para o seu cliente, listamos alguns itens que merecem atenção especial. Confira!

 

Ambiente e Educação

Rapidez, limpeza e educação são fundamentais. Quando falamos em limpeza, não é somente o local que deve estar apresentável, os funcionários também devem estar com os uniformes em dia, sem furos ou manchas de sujeira, pois a aparência é o cartão de visita. Bom dia, boa tarde e obrigado são muito bem-vindos. Se as atividades diárias forem encaradas com simpatia e respeito pela sua equipe, bons frutos serão colhidos. São atitudes simples que fazem a diferença. Outro item primordial é que sua equipe esteja treinada para dar dicas de manutenção ao cliente e faça isso de maneira cordial.

 

Visibilidade

Antes de planejar as ações para seu posto de serviço, certifique-se que os preços dos combustíveis estejam bem visíveis e espalhados em mais de um ponto de seu estabelecimento. Nada é mais frustrante para um motorista do que procurar o preço e não encontrar nenhuma indicação. Além do preço visível, uma boa dica é deixar letreiros ou cartazes disponíveis com as formas de pagamento que seu posto aceita.

 

Loja de Conveniência

Uma boa loja de conveniência também ajuda a aumentar o lucro, isso é fato. Muito embora sua atividade principal seja o abastecimento de veículos, a venda de produtos é uma ótima oportunidade para quem está em trânsito ou não tem muito tempo e precisa otimizar suas atividades diárias.

 

Ações de fidelização

Cartão fidelidade, brindes, promoções, descontos e serviços diferenciados são essenciais para se manter um passo à frente da concorrência, que muitas vezes está a poucos metros de você. Mas lembre-se: tudo deve ser tratado de forma clara e trazer um benefício real ao cliente, mesmo que pequeno! Quem não adora ser surpreendido com um brinde, desconto ao final da compra ou ducha grátis, por exemplo?

 

Software de gestão

Não há dúvidas sobre os diversos benefícios de contar com um sistema de gestão: processos mais otimizados, velocidade na tomada de decisões, maior gerenciamento e controle do seu negócio – inclusive à distância-, planejamento e visão estratégica, tomadas de decisão mais certeiras e segurança nas operações. Tudo isso permite que o posto esteja mais organizado e com uma gestão muito mais adequada, o que é valorizado pelo cliente!
 
Que tal se inspirar nessas dicas e implementar algo novo em seu negócio? Compartilhe sua experiência com a gente!

1 Comentário

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  • JOSE ANTONIO DA PENHA GARCIA

    “SOMOS MUITO BEM ATENDIDOS, PELA TSC SOLUÇÕES DE OSVALDO CRUZ; E O SISTEMA DA INTERCAMP ATENDE AS NOSSAS NECESSIDADES.”

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